Razões para contratar um seguro de automóvel

Razões para contratar um seguro de automóvel

Ao comprar um automóvel, a primeira iniciativa a ser tomada deve ser contratar um seguro. Dessa forma, você não precisará se preocupar com possíveis danos, roubo, acidentes, terceiros atingidos e outros problemas que possam surgir no futuro. O seguro de automóvel ajuda a proteger seu veículo, além de você e seus passageiros.

Veja agora algumas razões para ter um seguro de automóvel

Tranquilidade ao dirigir seu carro

Há eventos que, quando ocorrem, causam uma perda financeira significativa. Por este motivo, ter um seguro para o seu carro irá ajudá-lo a dirigir tranquilamente, uma vez que, por exemplo, pode oferecer-lhe apoio em caso de:

– Roubo do seu veículo.

– Danos ao veiculo e a terceiros.

– Lesões aos passageiros.

Um seguro de automóvel é um mecanismo pelo qual os riscos relacionados ao uso de seu veículo são transferidos de uma pessoa física ou jurídica para uma companhia de seguros. Por exemplo, pagamento a terceiros em caso de colisão. Portanto, dependendo do tipo de seguro que você contratar, também estará protegido contra danos materiais, atos dolosos e fenômenos naturais.

Um pequeno investimento que significa economia no futuro

O seguro funciona no princípio básico da transferência de risco. Isto significa que é razoável optar pela certeza de um pequeno pagamento, para garantir proteção diante da possibilidade de um futuro dano de grandes proporções. Por exemplo, caso seu carro seja roubado hoje e você não tenha um seguro, será muito difícil recuperá-lo.

E, se você ainda estiver pagando as parcelas do veículo o prejuízo será maior. Com um seguro seu carro pode ser protegido contra roubo com perda total e até contra roubo de acessórios. A violência crescente nas grandes cidades é um problema que aflige a população. Por isso, cada vez mais as pessoas tem buscado proteger seus veículos fazendo um seguro.

Economize tempo e gaste menos em caso de acidente

Em caso de acidente, as consequências podem variar de um alto custo de reparo do veículo, a um grande dano material a outros veículos, além de pessoas feridas. Agora, se você fez um seguro para seu automóvel, a perda ou dano pode ser compensada e sua situação econômica não será afetada.

Além disso, ao possuir um seguro de automóvel, você economizará tempo, já que terá a certeza de que receberá assistência em caso de avaria ou pane. Geralmente, esse tipo de assistência inclui: serviço de reboque, transporte e custódia para o conserto ser feito. Além disso, reposição de peças e a cobertura de outros danos. Dessa forma, o veículo é recuperado em pouco tempo. Em alguns casos, você recebe um novo. Portanto, todos esses serviços e benefícios podem variar de acordo com o plano contratado.

O que você deve ter em mente antes de contratar um seguro de automóvel 

O preço da apólice de seguro é fundamental na hora de decidir qual seguro contratar. Mas você deve considerar também outros fatores antes de assinar o contrato. Confira algumas dicas.

Leve em conta o tipo de veículo

Fazer o seguro para um carro novo não é a mesma coisa que fazer para um usado. Quando chega a hora de comprar um carro zero, quase antes de decidir o modelo você tem que escolher o seguro. Não há outra escolha: o carro tem que deixar a concessionária com o contrato no porta-luvas. 

É importante também levar em conta o uso que você vai fazer do veículo, pois dependendo desse uso precisará de algumas ou outras coberturas. Por exemplo, se você usa o carro diariamente como uma ferramenta de trabalho, precisará incluir a garantia de substituição do carro em caso de perda ou dano.

Assim, sua atividade não será interrompida. Portanto, escolha a forma mais adequada de seguro. Uma vez que você defina suas necessidades e as do seu veículo, é hora de decidir o tipo de seguro que quer contratar.

Preste atenção às exceções

Há situações que o seguro do automóvel não cobre. Para evitar surpresas, verifique as exceções incluídas no contrato. Verifique também os limites de assistência na estrada. Se você costuma viajar muito com seu carro, estará interessado em ter uma boa garantia de viagem que irá protegê-lo em caso de acidentes ou danos.

Cuide do seu histórico de acidentes 

Saiba que quanto melhor for o seu comportamento ao volante, menos pagará pelo seguro. As empresas recompensam ou penalizam os motoristas com base em seu histórico de sinistros, sendo que os bons motoristas pagarão menos pelo seguro do carro.

Conclusão

É difícil falar do melhor seguro em termos gerais, já que é conveniente encontrar a política que atenda às suas necessidades específicas. Mesmo que você seja um bom motorista, precisará de seguro para o seu carro. 

Ninguém está livre de sofrer um roubo ou acidente, além de outras situações imprevisíveis. Quando seu carro tem um seguro está protegido contra as despesas que de outra forma seriam muito difíceis de lidar.

A boa notícia é que aqui na Haro nós também oferecemos serviços diversos relacionado a seguros, solicite um contato através dos nossos canais de atendimento.

Conheça os benefícios de comprar um HB20 da Hyundai
Conheça os benefícios de comprar um HB20 da Hyundai
Post anterior
Dicas sobre Transferência de veículos
Dicas de segurança ao transferir os documentos do veículo
Próximo posts

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *