Conheça alguns motivos para comprar o Toyota Corolla 2.0 XEI Automático

Conheça alguns motivos para comprar um Toyota Corolla

A marca tem boa fama e é bem vista pelos brasileiros. Por exemplo, O Corolla 2.0 XEI Automático da Toyota oferece conforto e sofisticação, sendo considerado um dos usados mais atrativos do mercado. Ele tem uma boa reputação, por ser um carro que não causa transtornos aos condutores.

No seguimento de usados, ele é um dos preferidos dos compradores.  Há vários modelos de Corolla seminovos, com boa liquidez e valorizados. Porém, o Corolla 2.0 XEI Automático se destaca entre as opções disponíveis.

Principais características do Corolla 2.0 XEI Automático

O Corolla é um automóvel de baixo custo e total acessibilidade. Além disso, tem bom desempenho e comodidade.  Ele é composto de câmera e sensor de ré, vidro elétrico e ar-condicionado. Além disso, tem air bags que proporcionam total segurança. A direção é hidráulica, tem travas elétricas, som e alarme. 

As rodas são de liga leve com 17 polegadas. O Toyota Corolla tem prestigio por ser um automóvel confiável e super equipado. A versão XEI vem bem equipada com chave presencial e botão de partida. Ele não contém faróis de led, da mesma forma que a versão XRS e a Altis. Mas tem sensor de chuva.

Visão geral do modelo

O venerável Corolla da Toyota é movido pelo motor 1.8L de 132 cavalos de potência. A transmissão é automática de 4 velocidades. Todos os Corollas têm direção elétrica, o que ajuda a fornecer melhor capacidade de resposta em alta velocidade, além de um esforço mais leve em baixas velocidades, bem como melhor economia de combustível.

O Corolla incorpora muitas medidas de redução de ruído não comuns a carros do mesmo tipo, como um pára-brisas de vidro acústico de 5 camadas e escovas de proteção parcialmente protegidas. No interior, o Corolla é refinado, oferecendo total conforto e conveniência. 

Por exemplo, a coluna de direção inclina-se e os assentos são projetados para se adequar melhor aos condutores de estaturas mais altas. Todos os Corollas têm um banco na parte de trás com espaço para três adultos. 

Os assentos traseiros dobram para frente formando um piso de carga plana que se conecta através do porta-malas. Ele tem um apoio central para os bancos traseiros e um espaço de armazenamento extra acima do porta-luvas. A lista de recursos no Corolla impressiona, além do baixo preço. 

Impressões ao volante

No lançamento em 2012, o Corolla XEI zero quilômetros tinha o valor de R$ 99.990. Composto de total estabilidade e controles de tração, bem como visual atraente. Além disso, é um automóvel que não se perde nas curvas porque conta com um programa de estabilidade eletrônica (ESP) para prevenir transtornos que possam vir a ocorrer.

O ESP é um sistema muito eficaz criado na década de 90 pela empresa BOSH cuja tarefa principal é permitir ao motorista recuperar a trajetória desejada nos casos em que seu veículo derrapar.

O ESP é considerado um dos maiores avanços na segurança viária, já que um acidente de derrapagem tende a aumentar o número de mortes no trânsito, quando o condutor perde o controle do veículo.

Dentro do veículo há um minicomputador que avalia os sensores e seus sinais, além de verificar até 25 vezes por segundo se a manobra feita pelo motorista foi refletida corretamente no movimento que o veículo realizou. O que este sistema permite é reagir corretamente a situações em que o veículo se comporta diferentemente do que o motorista deseja.

No momento em que o veículo toma uma direção oposta à indicada pelo motorista, o microcomputador detecta e reage imediatamente. O ESP entra em operação e seletivamente freia as diferentes rodas do veículo para reduzir o deslizamento e recuperar o caminho mais seguro.

Esta frenagem seletiva das rodas gera uma força oposta e permite que o motorista assuma o controle do volante. O ESP também pode intervir no motor fazendo com que ele diminua sua potência e o veículo possa manter a trajetória desejada com segurança.

O Corolla tem grande desempenho nas estradas, mesmo em alta velocidade. Ele é totalmente confortável e conta com calibração dos amortecedores e suspensões. Ao entrar no carro é visível a aparência agradável do painel.

Desempenho

A versão XEI do Corolla, bem como a Altis e a XRS, preservou o motor 2.0 flex casado com o câmbio de sete marchas virtuais CVT. As acelerações e retomadas agradam porque são muito eficientes. Embora o carro funcione em rotações mais altas utilizando o botão no modo Sport.

O Corolla é um sedã pacato de excelente dirigibilidade. Ele garante um desempenho competente tanto nas cidades quanto nas estradas. 

Equipamentos de segurança

  • Freios ABS;
  • Airbags laterais e frontais;
  • Cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes;
  • Faróis com refletores duplos;
  • Repetidores laterais das luzes de direção;
  • Desembaçador do vidro traseiro;
  • Alarme antifurto perimétrico;
  • Faróis de neblina;
  • Travamento central das portas

Estes são alguns bons motivos que podem influenciar na sua decisão de escolha para adquirir o Toyota Corolla 2.0 XEI Automático, há alguns dias nós aqui da Haro vendemos um veículo deste e a satisfação do cliente foi incrível.

Dicas sobre Transferência de veículos
Dicas de segurança ao transferir os documentos do veículo
Post anterior
Conheça alguns motivos para comprar um Toyota Corolla
Próximo posts

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *